O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu, nesta quarta-feira (26), o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) que o xingou de “jumento” ontem, durante evento na Câmara Municipal de São Paulo.
Por meio das redes sociais, o petista disse que o animal é “simpático” e “mais esperto que alguns” e que seria ofensivo comparar o bicho a Bolsonaro.
“Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, escreveu Lula em seu perfil no Twitter.
Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém.
— Lula (@LulaOficial) July 26, 2023
O ex-presidente fez as ofensas ao discursar na cerimônia de filiação do vereador Fernando Holiday ao Partido Liberal (PL). “A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento, por que não dizer assim”, disse Bolsonaro.
Veja o vídeo:
?CRISE: O ex-presidente Bolsonaro chama o presidente Lula de “analfabeto” e “jumento”. O inelegível também diz que o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nunca trabalhou na vida. pic.twitter.com/acXXfE5hEZ
— CHOQUEI (@choquei) July 25, 2023