Lula se aproxima de Bolsonaro no MS, capital do bolsonarismo, aponta pesquisa

Em relação aos dados da disputa de 2018, as porcentagens nunca estiveram tão próximas

Atualizado em 24 de junho de 2022 às 16:02
Nas intenções de voto, Bolsonaro ganha entre evangélicos e Lula entre católicos, diz pesquisa
Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Instituto IBP para analisar os votos do Mato Grosso do Sul nas eleições para a presidência que ocorrerão neste ano, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproxima cada vez mais de seu maior concorrente, Jair Bolsonaro (PL), em uma capital onde, até então, a direita reinava.

Segundo os dados, Lula apresenta 34% dos votos, com um crescimento de 2,7%, enquanto Bolsonaro está na frente com 36%, com aumento de 1,2%, uma diferença de apenas 2 pontos na porcentagem. Atrás dos pré-candidatos, aparecem Simone Tebet (MDB), com 4%, e Ciro Gomes (PDT), com 3,20%.

Em relação à ultima eleição, em 2018, entre o atual presidente e Fernando Haddad (PT), o chefe do Executivo já aparecia em disparada, com mais da metade dos votos, 55%, e o concorrente petista aparecia com 23%.

Analisando um possível segundo turno no estado, o estudo ainda mostra uma grande proximidade entre os principais concorrentes, destacando Bolsonaro com 51,25% dos votos, e Lula logo atrás, com 48,75%. Em 2018, a direita se sobressaia com 65,22% contra 34,78% de Haddad no MS.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 22 de junho, e apresenta uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link