Lula se encontrará com Papa e Macron para discutir fome e taxação de super-ricos

Atualizado em 11 de junho de 2024 às 11:26
Lula e Macron anunciam programa de R$ 5,4 bi para bioeconomia na Amazônia —  Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
Lula e Macron durante visita do presidente francês a Belém (PA). Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda cheia durante sua estada na Itália para o G7. Entre os compromissos, destaca-se o encontro com o Papa Francisco, solicitado pelo presidente brasileiro. Além disso, Lula terá reuniões bilaterais com líderes mundiais, incluindo o presidente francês Emmanuel Macron, para discutir temas como a taxação global dos super-ricos e a Aliança Global Contra a Fome.

Antes de sua viagem à Itália, Lula participará do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, Suíça, abordando questões de desigualdade e direitos trabalhistas.

Lula e Papa Francisco em encontro em junho de 2023 – Foto: Reprodução

Durante a Cúpula do G7, marcada para os dias 14 e 15 de junho, o presidente brasileiro tem cinco reuniões bilaterais confirmadas, onde serão discutidos assuntos como transição energética, taxação dos super-ricos e combate à fome.

Após as sessões da Cúpula, Lula participará de um jantar oferecido pela primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, encerrando sua visita à Itália.

Antes de chegar ao território italiano, o atual mandatário brasileiro fará uma parada em Genebra, Suíça, para o lançamento da Coalizão Global para Justiça Social.

Vale destacar que essa será a oitava participação de Lula na reunião do G7, um grupo que inclui importantes nações mundiais. A presença do Papa Francisco também marca um evento histórico, sendo o primeiro pontífice a participar de uma cúpula do grupo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link