O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da Coligação Brasil da Esperança, participará de encontro com representantes do segmento do esporte no país, como atletas, ex-atletas, jornalistas, profissionais e dirigentes, nesta terça-feira (27/09), às 11h30, em São Paulo (SP).
A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir. Entidades do esporte pedem que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se eleito, devolva ao setor seu status de ministério, retirado por Jair Bolsonaro (PL), aumente o investimento na área e reajuste o programa do Bolsa Atleta.
As reivindicações foram feitas a uma equipe, com representantes dos diferentes partidos da federação partidária, que já teve pelo menos quatro encontros (remotos ou virtuais) com entidades esportivas nos últimos meses. Estiveram nas conversas, por exemplo, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Comitê Paralímpico (CPB), o Comitê de Clubes e a Liga Nacional de Basquete.
O Ministério do Esporte foi um dos primeiros a ser extinto no governo Bolsonaro, sendo rebaixado ao status de secretaria subordinada à Cidadania. Desde então, a pasta sofreu com diversas trocas de comando, passando pela mão de dois militares até chegar ao comando de Marcelo Magalhães, padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro (PL).
O encontro de Lula será transmitido pelas redes do ex-presidente e pelo DCM. Acompanhe abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=oftEZi4G7Bo