Do blog Nocaute, do jornalista Fernando Morais.
POR JOSÉ DIRCEU
Meus amigos e minhas amigas do Nocaute, faço hoje, sábado, esta gravação sem imagem, dado o momento e a urgência.
Em primeiro lugar, quero dar um abraço militante, afetuoso, solidário em todos vocês que estão na luta nas ruas, nas praças do Brasil, defendendo o Lula livre, contra a prisão ilegal e inconstitucional, depois de uma longa perseguição judicial, política, de exceção, sumária, que viola todas as garantias e direitos individuais, viola a nossa Constituição.
Vamos nos manter unidos. Primeiro o nosso partido, PT, unido, sua direção com Lula. Vamos manter a mobilização, a resistência, a luta.
Toda experiência tem comprovado que a cada ação dos nossos adversários, cada violência praticada contra nós, cresce a nossa luta. Porque resistimos. Vamos às ruas. Vamos ao encontro do povo. Resistimos, combatemos, lutamos. Eles precisam saber que vamos lutar nas escolas, nas fábricas, nos campos, nos escritórios, nas ruas, nas praças.
Muitos cairão, mas vamos continuar lutando. E temos que lutar em todas as frentes. Nas lutas pela reforma agrária, pelo direito à habitação, por melhores condições de vida, contra essas reformas neoliberais, em defesa da pátria, contra o desmonte do estado de bem estar social, contra a entrega das riquezas naturais e pela democracia. É a luta mais importante hoje. A defesa do estado democrático de direito, contra a ditadura da toga, do aparato policial-judicial, contra o retorno dos militares, a intervenção militar na vida política do país e principalmente contra a elite rentista financeira, aliada à Rede Globo, que quer manter o país sob seu controle.
Em eleições livres, limpas, nós venceremos como vencemos sempre. Por isso eles fraudam a eleição com o banimento de Lula da vida política do país. Uma tentativa vã porque Lula voltará. Porque Lula somos nós, os milhões que estão com ele e sempre estarão.
Minha mensagem é de luta e combate. Vamos lutar, vamos lutar pela libertação de Lula. Vamos lutar nas eleições para derrotar os golpistas, unir as esquerdas, os democratas, os nacionalistas, os progressistas, todos aqueles que querem defender a liberdade, o Brasil, e sabem que neste modelo econômico, o povo não cabe, não há lugar para o povo. Com essas elites, o Brasil não tem futuro no mundo.
Por isso a nossa luta será vitoriosa e a minha mensagem hoje é uma mensagem para o Lula, para o nosso Lula, para que ele se mantenha como está se mantendo: de pé firme.
E acredite que vamos vencer. Já vencemos a ditadura e repito: vamos vencer os que hoje querem o retorno de uma ditadura legalizada. Uma ditadura com ares de democracia mas que no fundo não passa de uma ditadura do grande capital, dos rentistas, da elite que não suporta saber que o povo está com Lula e que Lula governou para o povo, pelo povo e com o povo.
Um grande abraço de luta, de combate.