O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando com folga a nova pesquisa do Instituto FSB Pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (13). O petista acabou perdendo dois pontos percentuais, em comparação com o mês de maio, o que representa uma queda dentro da margem de erro.
De acordo com os dados do relatório feito entre os dias 10 e 12 de junho deste ano, Lula está em primeiro com 44% das intenções de voto. Bolsonaro (PL) manteve o mesmo percentual do mês passado, ficando com 32%. Ciro Gomes (PDT) foi citado por 9%, enquanto Simone Tebet (MDB) atingiu apenas 2%. André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo) alcançaram 1% e o restantes não pontuou.
Brancos e nulos somam 2% e os entrevistados que não responderam ou não pretendem votar em nenhum candidato representam 7%.
O levantamento ainda identificou que os eleitores estão menos interessados na corrida presidencial em comparação com maio. No mês passado, 69% afirmaram que estavam “muito interessados” com a pré-campanha dos pré-candidatos. Agora, esse índice é de 59%.
O instituto entrevistou dois mil eleitores e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.