O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no domingo (20) no hospital Síro Libanês para a retirada de uma lesão na garganta. O procedimento foi um sucesso e o petista já teve alta.
Exames de rotina apontaram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe. Especialistas afirmam que a leucoplasia não é uma “emergência” médica”, mas que requer acompanhamento médico, uma vez que pode evoluir para um câncer. As probabilidades de isso ocorrer, no entanto, são de cerca de 10%, diz a Folha de S.Paulo.
O presidente eleito foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz. A rouquidão apresentada por Lula chegou a se tornar preocupação entre aliados. Segundo eles, o excesso de rouquidão da voz tinha a ver com os próprios eventos e com um refluxo gástrico adquirido pelo petista.
Confira o boletim médico:
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski
Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez
Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico