Segundo a última pesquisa Datafolha, o ex-presidente Lula (PT) registrou 45% das intenções de voto, sendo essa uma de suas melhores performances de todas as eleições que disputou desde 1989.
O percentual só foi maior a essa altura da disputa eleitoral em 2006, quando Lula tinha a preferência de 51% do eleitorado. Na ocasião, ele disputava contra tucano Geraldo Alckmin (PSB) — hoje candidato a vice em sua chapa.
Este ano ele tem o seu melhor desempenho entre o público feminino. Em todas as outras eleições, ele sempre estava em desvantagem entre as mulheres, com um percentual inferior em comparação com o eleitorado geral. No Datafolha desta quinta, 48% das mulheres afirmam votar no petista para presidente da República.
O levantamento foi feito pelo Pulso, do jornal Globo, com base em pesquisas realizadas pelo Datafolha em meados de setembro dos pleitos de 1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2022 – sem considerar o ano de 2018 devido a sua candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A disputa eleitoral de 2018 não foi considerada porque o ex-presidente teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não pôde concorrer.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link