Lula vai a encontro na Fiesp após assinar carta pela democracia

Atualizado em 8 de agosto de 2022 às 13:15
Lula participará de encontro na Fiesp após assinar carta pela democracia
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (09), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente na Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) para debater propostas para o Brasil com diretores, conselheiros, associados e sindicatos ligados à entidade e ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O encontro será na sede da Fiesp, na Avenida Paulista, a partir das 9h30 da manhã.

O debate acontece um dia após o petista assinar a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, manifesto elaborado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP. A socióloga Janja da Silva, esposa de Lula, também assinou o documento. As assinaturas foram feitas nesta segunda.

O manifesto já conta com quase 800 mil assinaturas e será lido publicamente na próxima quinta-feira (11). Artistas, empresários, políticos e entidades sociais já assinaram a carta.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua ida ao órgão, que estava marcada marcada também para o dia 11. O motivo do cancelamento, segundo a federação, seria a pressão que ele sofre para assinar o manifesto pela democracia. Na última terça (03), ele rejeitou tornar-se signatário a carta.

“Essa carta é política. Não preciso dizer se sou democrático ou não. Não precisa de carta, comprovo que sou democrata pelo que fiz”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link