O ex-presidente Lula esteve presente no velório de Sérgio Mamberti, falecido nesta sexta-feira (03) aos 82 anos. O corpo do ator foi velado na parte da tarde no Teatro Anchieta, em São Paulo.
Entre os presentes, estavam os filhos de Mamberti, Carlos, Fabricio e Duda, além dos colegas atores Paulo Betti, Cássio Scapin, Tadeu Di Pietro e Celso Frateschi.
Amigos da militância política do ator também estiveram presentes. Lula chegou ao velório carregando uma bandeira do PT, que foi colocada sobre o caixão do ator, que foi um dos fundadores do partido.
Leia também
1- Sargento é punido pelo Exército após participação em live de deputado bolsonarista
2- Caiu na rede: Corno manso acima de tudo
3- Bolsonaro ficou histérico ao saber que PGR pediu prisão de blogueiro
Nota de Lula
Mais cedo, o petista divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Sérgio Mamberti.
Leia a nota do petista:
Sérgio Mamberti foi um dos maiores atores da história do Brasil, além de escritor e diretor, um homem de teatro completo, e um ser humano de coração e generosidade imensas, sempre disposto a ajudar e lutar pela democracia, pela cultura, pelas causas sociais, a fazer o bem ao próximo.
A sua contribuição para a cultura brasileira nos palcos, no cinema, na TV, na Funarte e no Ministério da Cultura, na construção de políticas públicas para as artes nacionais é imensa.
Se o povo brasileiro o admirava pelo seu talento, quem o conhecia de perto o admirava pela sua humildade, carinho e inteligência.
Foi fundador e militante do PT e sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro.
Eu tive a honra de tê-lo como amigo e companheiro em tantos momentos ao longo de décadas, e jamais o esquecerei, e sei que o Brasil também jamais o esquecerá.
Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, familiares, amigos, companheiros e admiradores de Sérgio Mamberti.
Luiz Inácio Lula da Silva