O ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar em nova pesquisa divulgada pelo PoderData. O levantamento foi feito entre os dias 16 e 18 de janeiro e os números mostram o petista com 42% das intenções de voto no 1° turno. Bolsonaro tem 28%, ocupando a segunda posição.
Em dezembro do ano passado, Lula tinha conquistado 40% da preferência dos entrevistados. Já o chefe do executivo federal obteve 30% na ocasião. A margem de erro é de dois pontos percentuais tanto para mais quanto para menos. O petista tem grande potencial para vencer a eleição no primeiro turno.
Moro é quem se consolidou como o nome da terceira via, mas bem longe do segundo turno. O ex-juiz parcial da Lava Jato foi citado por 8% das pessoas que participaram da entrevista. Ciro Gomes vem atrás com apenas 3% das intenções de votos.
João Doria empatou com André Janones, pois ambos registraram 2%. Simone Tebet e Alessandro Vieira alcançaram 1%. Rodrigo Pacheco e Luiz Felipe d’Avila não tiveram citados suficientes para pontuar.
Branco/nulo alcançou 6% das menções, mesmo resultado de quem respondeu não sabe. A pesquisa foi feita por ligações para celulares e fixos. Foram ouvidas três mil pessoas de 511 cidades de todos os estados brasileiros.
1- Após Enem, governo exonera diretor de gestão do Inep
3- Mãe do presidente, de 94 anos, é internada em SP
Lula vence todos os adversários no 2° turno
Em um confronto contra Bolsonaro, Lula venceria por 54% a 32%. Numa disputa contra Moro, o ex-presidente tem 49% e o ex-juiz registra 26%. O petista tem 47% ante 19% de Ciro Gomes. Já em um embate contra João Doria, ele tem 48% e o governador de SP 16%.
Também foi feito um levantamento com o nome de Bolsonaro contra outros adversários. Ele empata tecnicamente com Moro e Ciro Gomes.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.