Em um eventual segundo turno das eleições de 2022, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os demais candidatos. Além de perder para o petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) perde também para Ciro Gomes (PDT). Os demais candidatos não têm chances de derrotar tanto Lula quanto Bolsonaro em um segundo turno, de acordo com o levantamento feito pela Futura Inteligência em parceria com o banco digital Modalmais.
Em um embate entre o ex-mandatário e o atual, o petista continua à frente, apesar de Bolsonaro registrar aumento da preferência maior. Lula teria 48,6% dos votos e o chefe do Executivo, 41,6%. De acordo com os dados do levantamento, a polarização Bolsonaro e Lula permanece.
Na intenção espontânea os dois candidatos continuam empatados dentro da margem de erro, mas Bolsonaro está à frente de Lula, com placar de 33,4% a 32,9%. Nas pesquisas estimuladas, o petista fica à frente do atual presidente em todos os cenários.
O levantamento ainda mostra que os candidatos da 3ª via seguem com baixa densidade eleitoral. Foram realizadas 2 mil entrevistas em 862 municípios, realizadas entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link