Macron abriu uma diferença maior sobre sua concorrente ao cargo de presidente da França, deputada Marine Le Pen. Os dados recentes são de uma nova pesquisa revelada nesta segunda-feira (18). As eleições, que acontecerão dia 24 de abril, devem participar cerca de 71% e 75% dos mais de 48 milhões de franceses inscritos nas listas de votação.
Segundo o levantamento feito na sexta passada (15), com 1.682 eleitores de 18 anos ou mais, Macron possui 56% das intenções de voto e Le Pen soma 44%. No penúltimo relatório, do dia 11 e 13 de abril, a diferença era de 55% a 45%.
Le Pen pode ter apoio de outro extremista
Marine Le Pen, que está em concorrência direta com Macron para as eleições francesas de 2022, pode contar com o apoio do eleitorado ultradireitista Éric Zemmour e Nicolas Dupont-Aignan. A candidata de extrema-direita tem buscado conquistar votos de classes populares desde o início de sua campanha.
A candidata segue com suas propostas conservadoras, como a de um projeto de controle migratório, no qual quer priorizar o direito francês diante do internacional.