A mãe dos filhos de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, propôs “jejum” e “oração” para curar a sexualidade do apresentador. Em carta, revelada nesta quinta-feira (22) pelo jornalista Erlan Bastos, ela disse que sabia que Gugu se encontrava com rapazes.
No texto, escrito à mão e enviado há alguns anos ao apresentador, Rose disse que a orientação sexual de Gugu é um “problema”. “Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério”, escreveu.
A otorrinolaringologista disse então que pode conseguir “a mudança definitiva de Deus”. “Só com ORAÇÃO e JEJUM eu vou conseguir isso”, garantiu, usando letras maiúsculas.
Em outro trecho, Rose cita um endereço de Moema, na zona sul de São Paulo, onde Gugu se encontraria com parceiros homens. “Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc.”
Ainda na carta, Rose Miriam expressa preocupação com os rumores e mencionas os filhos João Augusto, Sofia e Marina. Ela alegou ter medo de como os colegas tratariam os herdeiros com a informação. “Eu não quero que as crianças saibam desse assunto por boca de ‘amiguinhos’ de escola. Eu sei como se comportam as crianças”, disse.