Magda Chambriard assume Petrobras na sexta-feira

Atualizado em 21 de maio de 2024 às 7:04
Magda Chambriard. Foto: reprodução

Magda Chambriard, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência da Petrobras, começará seu mandato na próxima sexta-feira (24).

A substituição de Jean Paul Prates, que deixou o cargo na semana passada, deve ser ratificada durante a reunião do Conselho de Administração da empresa, que acontece nas últimas sextas-feiras de cada mês, segundo informações da colunista Malu Gaspar, do Globo.

Inicialmente, esperava-se que a confirmação de Magda levasse pelo menos um mês, devido à necessidade de verificação do currículo para assegurar que a indicada é qualificada e não possui conflitos de interesse. No entanto, essa etapa foi acelerada devido à pressa da ala da cúpula da Petrobras, que tem planos de implementar mudanças rápidas na companhia.

Magda Chambriard assume comando da Petrobras na sexta-feira
Magda Chambriard. Foto: reprodução

Desde a demissão de Prates por Lula, Clarice Coppetti, diretora executiva de Assuntos Corporativos e ligada ao PT, assumiu interinamente.

Indicada diretamente pelo presidente, Coppetti começou a desligar assessores especiais e gerentes-executivos associados a Prates. Até o momento, pelo menos 20 assessores e executivos com status de diretor e gerente foram dispensados.

Na quarta-feira passada, após a oficialização da saída de Prates pelo conselho e a confirmação de Coppetti como interina, o diretor financeiro Sergio Caetano Leite e o gerente-executivo de Relações Institucionais João Paulo Madruga também foram destituídos de seus cargos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link