Nos dia 11 e 12 de junho deste ano acontecerá, em Campinas (SP), o maior evento organizado pela direita brasileira, o CPAC (Conservative Political Action Conference). A ocasião será terceira edição do evento no Brasil. A informação é da Folha de S.Paulo.
Ocorridas em 2019 e 2021, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), participaram integrantes do governo, parlamentares, ativistas e influenciadores digitais apoiadores da gestão, incluindo também presenças estrangeiras. Ano passado, o chefe do executivo federal esteve presente.
O Instituto Conservador-Liberal (ICL) é quem organiza o evento, liderado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Eles escolheram a cidade com a proposta de levar o debate ideológico do conservadorismo para os interiores do país. O ICL já desenvolveu outros eventos em localidades como Cuiabá (MT), Londrina (PR) e Camaquã (RS).
O objetivo é falar de temas da extrema-direita e também realizar discursos já de olho na campanha eleitoral que acontecerá entre agosto e outubro deste ano.