Dados divulgados neste sábado (18) pelo governo do Rio Grande do Sul revelam que 2.304.422 pessoas já foram impactadas pelas consequências da tragédia socioambiental que afeta 461 municípios gaúchos desde o final de abril. Com informações do Correio Braziliense.
O relatório também registra 155 mortes, 540.188 pessoas desalojadas e 77.202 em abrigos.
Forças de segurança federais, juntamente com equipes do Rio Grande do Sul, de outros estados e voluntários, estão se mobilizando para resgatar pessoas isoladas em suas casas.
Até o momento, 82.666 pessoas e 12.215 animais foram resgatados nas cidades afetadas pelo mau tempo.
Desde o dia 29 de abril, fortes chuvas têm atingido o Rio Grande do Sul, resultando no transbordamento dos principais rios do estado. Com a elevação das águas, imóveis foram atingidos, estradas e pontes danificadas, e várias cidades ficaram isoladas.
O governo estadual e o federal estão colaborando para discutir estratégias de reconstrução dos serviços e da infraestrutura.
O Congresso Nacional aprovou um projeto proposto pelo governo federal para permitir gastos excepcionais com a reconstrução do Rio Grande do Sul e agilizar o repasse de verbas. O presidente Lula afirmou que não faltarão recursos e que não haverá barreiras burocráticas para atender o estado.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link