Mais treta – Malafaia volta a alfinetar Marçal: “Calminho porque caiu nas pesquisas”

Atualizado em 21 de setembro de 2024 às 13:27
Malafaia e Marçal. Foto: reprodução

O pastor Silas Malafaia voltou a alfinetar o empresário Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, após o ex-coach adotar uma postura mais moderada no debate do SBT, realizado na última sexta-feira (20).

Durante o debate, Marçal optou por uma abordagem mais “light”, contrastando com suas participações anteriores, marcadas por uma série de ataques pessoais. No entanto, para Malafaia, essa mudança de comportamento não passa de uma “farsa”.

O religioso afirmou que Marçal está “calminho” devido à queda nas pesquisas eleitorais. “Esse cara é uma farsa. Ele está fazendo isso porque está caindo nas pesquisas. Ele já me pediu perdão várias vezes. Esse cara é um bandido, manipulador. Pediu perdão porque está em baixa”, disse à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

“Não adiantou a provocação, a cadeirada. O que não pode é os candidatos caírem no jogo dele. Está calminho porque está em baixa na pesquisa. Ele quer enganar o povo de São Paulo.”

A relação entre o pastor e o ex-coach, que já foi mais próxima, está atualmente estremecida. Recentemente, os dois se desentenderam por causa de um ato em defesa do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Marçal e Malafaia. Foto: reprodução

Malafaia chegou a postar um vídeo criticando Marçal após o candidato reclamar por não ter sido permitido subir no trio elétrico do pastor durante a manifestação realizada na Avenida Paulista, no 7 de setembro. O ex-coach, por sua vez, rebateu dizendo que foi impedido pelo próprio pastor.

Áudio vazado

A tensão entre os dois aumentou ainda mais após o vazamento de um áudio de Marçal. No áudio, Malafaia desaconselha o ex-coach a disputar cargos eleitorais, alegando que ele sofre de “megalomania”. Entretanto, a mensagem foi enviada antes da eleição presidencial de 2022, quando Marçal concorreu pelo Pros.

“Isso é megalomania. Aprenda a se medir, Pablo. Você vai entrar em um território que não sabe nem um fiapo de cabelo. Estou apenas te dando um alerta. Você é maior de idade, a vida é tua. Cuidado com quem está perto e fica aplaudindo as nossas bobagens. Muito cuidado. É apenas um alerta”, disse Malafaia.

Em outra parte da mensagem, Malafaia acrescenta: “Você diz que Deus falou com você, e eu não discuto com Deus. Mas, se não acontecer, prepare-se, porque vou bater… Não deixo passar, não, irmão. Estou só te dando uma dica: o mundo político é terrível, perverso, um monte de águia”.

Apoiadores de Marçal compartilharam o áudio nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, insinuando que o desempenho eleitoral do candidato estaria incomodando o religioso. “Acaba de vazar áudio de Silas Malafaia ameaçando Pablo Marçal”, dizia uma das mensagens que circulavam.