Mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento de jornalista e indigenista é preso

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 20:43
Bruno Pereira e Dom Phillips. Imagem: Reprodução.

Na noite desta terça-feira (14), a Polícia Federal comunicou que mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo foi preso. A dupla sumiu no dia 5 de junho, quando estavam na região do Vale do Javari, na região do município de Atalaia do Norte (AM).

Segundo informações da PF, Oseney da Costa Oliveira, de 41 anos, foi levado para prisão por ter possível participação no episódio. Ele é suspeito de ter sido cúmplice de Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado, que também foi preso.

“Além disso, houve o cumprimento de (dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte (AM) tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise”, diz comunicado enviado pela Polícia Federal.

As investigações “continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”, de acordo com a PF. “Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los”, conclui o órgão.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link