O governo estadual inaugurou mais um colégio de educação em tempo integral, desta vez, em Feira de Santana, segundo maior município da Bahia. Ao todo, 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino serão beneficiados. Mais de R$ 30 milhões foram investidos na construção da unidade, que conta com 24 salas de aulas, biblioteca bem equipada, quatro laboratórios, um teatro com capacidade para 175 lugares, piscina semiolímpica, restaurante estudantil, quadra coberta, campo de futebol de grama, pista de atletismo, entre outros equipamentos.
O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a unidade ao lado dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Casa Civil, Rui Costa. Cerca de 40 trabalhadores atuam na escola, entre direção, coordenação pedagógica, professores e equipe de apoio. A inauguração contou com apresentações esportivas e artísticas promovidas pelos alunos da unidade.
Jerônimo assinou o protocolo de intenções para firmar a parceria entre o governo federal e o governo da Bahia para ampliar os investimentos na área educacional. Trata-se de um pacto nacional que visa possibilitar a conclusão de mais de 3,5 mil obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas, em todo o país. A ação pode criar cerca de 450 mil vagas nas redes públicas de ensino no Brasil, com um investimento previsto de quase R$ 4 bilhões, entre 2023 e 2026. O programa vai contemplar 203 municípios baianos.
Com informações da Secom/BA