O coletivo feminista e antirracista Juntas! lançou um pedido de cassação do mandato de Mamãe Falei que já reuniu cerca de 23 mil assinaturas. O deputado foi detonado na web após áudio em que diz que “mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”.
A defesa da cassação do mandato do parlamentar de extrema-direita está reunindo pessoas de todos os lugares do país desde a noite da última sexta (4), dia em que os áudios foram vazados. Quando chegou ao Brasil na manhã de hoje, Mamãe Falei admitiu as falas machistas e sexistas, alegando que estava sob empolgação.
Leia mais:
1 – ‘Inaceitáveis’, diz diplomata sobre falas machistas de Mamãe Falei
2 – “Ultrapassa qualquer limite de indignidade”, diz Boulos sobre áudios de Mamãe Falei
3 – MBL repudia Mamãe Falei, mas chama críticos de “aproveitadores”
Mamãe Falei desiste de pré-candidatura ao governo de SP
No Instagram. Arthur do Val disse que “os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis.” Devido à repercussão negativa das mensagens, ele que entrou em contato “com a presidente do PODEMOS, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”.
O político, que havia ido para a Ucrânia junto com Renan Santos, líder do MBL, disse que “o projeto não merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”. Ontem, integrantes do MBL haviam dito que a “terceira via acabou”, como o DCM revelou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link