Mamãe Falei é criticado na web após chamar refugiadas da Ucrânia de “fáceis”

Atualizado em 4 de março de 2022 às 20:51
Mamãe Falei é criticado na web após chamar refugiadas da Ucrânia de "fáceis". Parlamentar aparece com expressão séria e perdida.
Internautas acusam o parlamentar de cometer machismo. Foto: Carine Wallauer / UOL

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, está sendo criticado na web após chamar refugiadas da Ucrânia de “fáceis”. O parlamentar viajou, na última semana, junto com Renan Santos, líder do MBL, para o país em guerra.

O MBL, organização que apoiou financeiramente a viagem de Arthur do Val e Renan Santos à Ucrânia, disse que ainda não se pronunciou porque não houve contato direito com o deputado, que está em viagem de volta para o Brasil.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha, um parlamentar informou que, em conversa com Arthur do Val, ele se mostrou arrependido pela fala e a consequente repercussão dela no Brasil.

Leia mais:

1 – Direção do MBL vai avaliar áudios do Mamãe Falei sobre ucranianas

2 – Em áudio vazado, Mamãe Falei diz que refugiadas pobres da Ucrânia são “fáceis” e sugere turismo sexual

3 – “Sou outra pessoa”, diz Mamãe Falei após palhaçada na Ucrânia

Internautas acusam Mamãe Falei de “machismo” e “molecagem”

No Twitter, internautas detonaram o deputado, que está em viagem de volta para o Brasil nesta sexta (4). Em uma das publicações, um usuário da rede social chamou os integrantes do MBL de “Velhacos disfarçados de bons moços”.

Outra internauta disse que as ucranianas, além da guerra, “ainda têm que lindar com o assédio de babacas, como o Mamãe Falei, que simplesmente decidiu fazer turismo sexual no meio de uma guerra!”

Em outra publicação, um usuário diz que “O áudio do Mamãe Falei é absolutamente nojento: um combo de machismo, racismo, expressões chulas, eurocentrismo, molecagem.”

 

 

https://twitter.com/IldefonsoAlves8/status/1499874896918335496

Outro internauta agradeceu por nunca ter apoiado o deputado na carreira política.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link