Manifestação só fez aumentar minha repulsa aos fascistas, inclusive os que são promotores e juízes. Por Afrânio Silva Jardim

Atualizado em 27 de maio de 2019 às 8:00

PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR.

Minha repulsa é muito mais abrangente. Entretanto, como profissional que atua no sistema de justiça desde os idos de 1975, declaro publicamente que tenho nojo e repulsa a todos os magistrados, membros do Ministério Público e professores de Direito que se inserem na chamada ideologia de extrema direita.

Destas pessoas daninhas, quero distância e não desejo com elas me relacionar, ainda que profissionalmente.

Não compreendo e não aceito como pessoas mais esclarecidas podem se sentir atraídas por esta corrente de pensamento que se lastreia nos piores valores e que prega uma prática insidiosa, truculenta, obscura e adversária das concepções humanistas.

Evidentemente que este meu desapreço lhes é indiferente e sequer dele têm conhecimento. Nada obstante, em dias como hoje, eu não poderia ir dormir com esta indignação guardada.

Ademais, tudo isto faz sentido para os leitores e amigos que têm a mesma utopia que me encoraja a continuar a lutar por um mundo melhor, mais justo, generoso e solidário.

Cada vez mais estou me tornando mais radical e me tornando intolerante com tanta ignorância e idiotice.

Jamais pensei que, nesta fase adiantada de minha vida, tivesse ainda de lutar pela disseminação da cultura, do conhecimento histórico e pela crença na ciência.

Julgo que estamos chegando no “fundo o poço” e me nego a morrer “afogado” por tantas asneiras, crendices, por tanta ausência de conhecimento e discernimento !!!

ESTES VÍDEOS EXPLICAM, EM PARTE, O MEU DESABAFO ACIMA:

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/video-manifesta…/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/video-no-lugar-…/

.x.x.x.x

Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito da Uerj. Mestre e Livre-Docente em Direito Processual Penal pela Uerj.