A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), enfrentou um contratempo ao embarcar para a França nesta semana. A máquina de costura que ela levava como bagagem pessoal excedia o limite de peso permitido para despacho sem ser considerada carga, que é de 38 kg.
A máquina estava com 42 kg devido à caixa de madeira em que estava acondicionada. Segundo a Folha de S.Paulo, a petista precisou negociar com a companhia aérea, explicando a importância do equipamento. O equipamento foi utilizado pelas bordadeiras que confeccionaram os uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas.
Em Paris, ela é exibida na Casa Brasil, um espaço patrocinado pelo governo para promover destinos turísticos e o trabalho artesanal das bordadeiras potiguares.
Fátima Bezerra preferiu não se pronunciar sobre as críticas aos uniformes nas redes sociais. “Não cabe a mim”, afirmou ela, destacando que os desenhos dos uniformes não foram feitos pelas bordadeiras, que são conhecidas por seu trabalho manual de excelência.
Na inauguração da Casa Brasil, em Paris, além da governadora do Rio Grande do Norte, estiveram presentes personalidades como a apresentadora Fátima Bernardes, os ex-jogadores de vôlei Giba e Virna Dias, o locutor Galvão Bueno e sua esposa, a empresária Desirée Soares, além da ex-atleta Maurren Maggi.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link