Deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) foi alvo em 6 de outubro de uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que visa combater fraudes licitatórias em prefeituras. Ele é aliado de Jair Bolsonaro em seu novo partido e tem novas denúncias.
LEIA MAIS:
1 – DCM Café da Manhã – 2022 será de estagnação e recessão: Bolsonaro e Guedes destruíram o Brasil
2 – Em SP, Haddad lidera com folga se Alckmin sair da disputa
3 – Entrevista de Lula ao PodPah quebra a internet e “Lulinha” viraliza nas redes
Quem é Maranhãozinho?
Josimar Cunha Rodrigues é mais conhecido como Josimar de Maranhãozinho.
Nasceu em Várzea Alegre no dia 13 de novembro de 1976.
É um empresário e político brasileiro. Filiado ao Partido Liberal (PL), atualmente é deputado federal pelo Maranhão. Já foi prefeito de Maranhãozinho entre 2005 e 2012.
Ele é conhecido por sua ampla atuação no interior do estado do Maranhão.
Apelidado de “O Moral da BR” por concentrar grande parte de seu eleitorado as margens da BR-316 no Maranhão. Foi detentor de recordes de votação nas eleições de 2014 e 2018.
Ele foi flagrado pela Polícia Federal segurando diversos maços de dinheiro que seriam propina desviadas de emendas do Orçamento Secreto.
Uma reportagem de Paulo Cappelli e Rodrigo Rangel na revista Crusoé, do site de extrema direita O Antagonista, mostra as imagens que teriam sido captadas por uma câmera instalada pela PF, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), no gabinete político do deputado em São Luís.
Maranhãozinho é investigado em ao menos dois inquéritos da Polícia Federal sobre compra e venda de votos com emendas parlamentares.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.