O empresário bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, passou a madrugada desta segunda-feira (16) no Hospital Sírio Libanês, onde ficou em observação após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante um debate na TV Cultura.
Segundo um profissional de saúde, Marçal sofreu uma fratura na costela e está com “muita dificuldade para respirar”, informação confirmada por sua assessora. Ainda sem previsão de alta, o ex-coach foi medicado e submetido a vários exames, incluindo uma tomografia.
Devido ao incidente, a agenda de campanha de Marçal para esta segunda-feira (16) foi cancelada. Embora a assessoria tenha informado que ele saiu de ambulância, Marçal foi visto caminhando normalmente após o ocorrido.
Publicado por @monica_bergamoVer no Threads
Além disso, um advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena no 78º Distrito Policial. A equipe do candidato também anunciou que vai exigir a presença de seguranças nos estúdios durante os próximos debates.
A agressão
O episódio de agressão ocorreu após Marçal fazer uma pergunta provocativa a Datena, questionando quando o apresentador pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura.
Durante o confronto, Marçal ainda acusou Datena de assédio e o chamou de “arregão”, afirmando que o apresentador tentou agredi-lo no debate da TV Gazeta em 8 de setembro.
“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou o bolsonarista
Após a provocação, Datena reagiu agredindo o empresário com uma cadeira, levando à interrupção do programa. A briga foi rapidamente controlada por seguranças.
Marçal foi encaminhado ao ambulatório da TV Cultura e, posteriormente, transferido de ambulância para o Hospital Sírio Libanês devido aos ferimentos. Em decorrência do incidente, o candidato do PRTB optou por não continuar no debate.