A situação da RedeTV! não está nada fácil, e a saída da emissora passa pelas mãos de Bolsonaro. Ao menos é assim que acredita o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, fã de carteirinha do presidente. E ele quer porque quer um desafogo para ajudar o canal.
Depois que os funcionários anunciaram a greve para a próxima terça-feira (30), a situação piorou. Houve até documento oficial enviado à sede da RedeTV! para mostrar que o assunto não é brincadeira. Diante disso, Marcelo de Carvalho acredita que há um caminho para solucionar: dinheiro público.
O DCM apurou em conversa nos bastidores que o bolsonarista já está se movimentando para um auxílio oficial. Ainda não se sabe se o modelo será via BNDES ou do jeito mais tradicional, a publicidade. Mas Marcelo de Carvalho já vem tentando conversas privadas com o presidente.
Leia mais:
1 – Roberto Jefferson passa mal e desmaia em presídio
2 – Senado se divide sobre André Mendonça no STF; Saiba como está a projeção
3 – Colégio Militar desafia prefeitura de Juiz de Fora com aval de TRF e ordena volta às aulas
Marcelo de Carvalho e a RedeTV!
Fontes da RedeTV! dizem que a situação é séria e que a greve é só um aviso, mas que a tendência é piorar. Existe a possibilidade de, se não houver acordo, outra paralisação seja marcada, dessa vez com tempo maior. Neste caso, a programação pode ser prejudicada.
Diante disso, Marcelo de Carvalho vai buscar ajuda de Bolsonaro e lembrará como a emissora tem sido amiga do governo. A intenção é conseguir um montante suficiente para ajudá-lo a promover o aumento salarial que todos os funcionários estão pedindo.