O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) anunciou, nesta quinta-feira (06), que testou positivo para a Covid-19.
Ele comunicou que está com sintomas leves e atribuiu o não agravamento do quadro ao fato de já ter tomado as três doses da vacina. “Permanecerei isolado”, afirmou.
Leia mais:
1. Bolsonaro zomba de prefeitos que pedem ajuda: “Vão fechar tudo?”
2. Recomendação médica proíbe Bolsonaro de andar de moto
3. MPF dá prazo para Twitter explicar ausência de ferramenta anti-fake news
“Infelizmente testei positivo para a covid. Mas como tomei as três doses da vacina, estou bem, com sintomas leves. Agora seguirei os protocolos de segurança e permanecerei isolado. Cuidem-se, porque a pandemia não acabou: usem máscara, evitem aglomerações e se vacinem”, escreveu Freixo.
Infelizmente testei positivo para a covid. Mas como tomei as três doses da vacina, estou bem, com sintomas leves. Agora seguirei os protocolos de segurança e permanecerei isolado. Cuidem-se, porque a pandemia não acabou: usem máscara, evitem aglomerações e se vacinem.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 6, 2022
57% dos brasileiros consideram Bolsonaro ruim ou péssimo, diz pesquisa
De acordo com a pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro (PL) é considerado “ruim” ou “péssimo” para 57% dos brasileiros. O índice de “bom” ou “ótimo” ficou em apenas 24%.
O patamar é parecido com o das avaliações dos meses anteriores.
Segundo outras pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, o atual presidente perderia a eleição em todos os cenários de segundo turno. Alguns levantamentos mostram que o ex-presidente Lula (PT) pode vencer ainda no primeiro.
A pesquisa do PoderData ouviu 3.000 entrevistados de 501 municípios, entre os dias 2 e 4 de janeiro. A margem de erro ficou em dois pontos percentuais para mais ou para menos.