Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) se reuniram nesta sexta (19). Os dois discutiram “o futuro de São Paulo e do Brasil”. Há muita chance dos dois se juntarem para disputar o governo paulista. Tudo vai depender da decisão de Geraldo Alckmin sobre seu futuro.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, líderes do PT e PSB discutem a chance do ex-governador paulista ser vice pela sigla socialista na chapa de Lula. Desta forma, as negociações no plano estadual mudam de figura. Isto porque Geraldo deixaria a candidatura ao governo de lado.
E isso aumentaria as chances de Haddad e França. Só que a parceria entre as duas partes depende de muitas questões. Por exemplo, ainda não há uma decisão sobre quem será o candidato ao cargo. E se quem abrir mão vai concorrer ao pleito como vice.
O PSB revelou que apoiará o PT na esfera nacional se o Partido dos Trabalhadores abrir mão de cinco estados. Um desses locais é o estado de São Paulo. Só que Márcio tem sido mais flexível nas negociações, tanto que não descarta disputar outra vaga.
Leia mais:
1 – Governo Bolsonaro censurou Inep e apagou artigo
2 – Bolsonaro quer usar ENEM para dar exemplo ideológico: “O Brasil mudou”
3 – Revolução? Entenda por que 1964 foi um Golpe Militar
Márcio França senador ou ministro
A jornalista Mônica Bergamo explica que França não descarta a possibilidade de não concorrer ao governo de SP. Desta forma, ele iria buscar uma vaga no Senado. Ou fazer campanha para Lula e Alckmin com a garantia de ser ministro no futuro.
Lula e Alckmin estão trocando gentilezas e tem grandes chances deles formarem uma parceria. Haddad tem dialogado com lideranças do PSB e se reuniu nesta semana com Carlos Lupi, presidente do PDT.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.