Márcio França postou mais cedo uma crítica ao governador João Doria e chamou a Coronavac de ‘vacina chinesa’. Tal postagem gerou um mal estar no PSB. Além de muitos líderes não concordarem com a publicação, houve preocupação que a frase atrapalhasse negociações com outros campos da esquerda.
O ex-governador de São Paulo é desafeto público de Doria, tanto que vive o criticando. Visando concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2022, França tem apresentado propostas. E fazendo críticas ao atual governo, incluindo Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB.
A intenção de Márcio ao falar da vacina era sobre o estado comprar insumos da China, enquanto se retira recursos do Butantã. Porém, o termo “vacina chinesa” pegou mal dentro do partido. E por isso ele resolveu apagar a postagem, porque entendeu que a interpretação acabou sendo negativa.
Integrantes do PSB, principalmente os mais ligados a esquerda, ficaram incomodados. Alguns chegaram a apontar a frase como algo próximo do bolsonarismo. O que França não quer ter nenhuma relação. Até porque, ao que tudo indica, seu partido estará com Lula em 2022.
Leia mais:
1 – Inflação deixa renda média do trabalho no menor nível em quase 10 anos
2 – VÍDEO: Homem negro é torturado em supermercado após suspeita de furto no Maranhão
3 – Filé mignon e picanha: Deputado quer convocar Braga Netto para explicar uso de verba da Covid
Márcio França e a interpretação
Por conta da repercussão negativa, o ex-governador achou por bem tirar a publicação das redes sociais. E esclarecer seu ponto de vista. “Ter vacina, por óbvio, é melhor do que não ter. Mas retirar recursos do Butantã e ficar importando insumos dos ‘amigos’, como mostrou a reportagem, é muito pouco para São Paulo”, escreveu.
Aliados estão preocupados com o “ódio” de França em relação ao governador Doria. Acreditam que isso pode atrapalhar. O pedido do PSB é que todos, inclusive Márcio, tomem cuidado com frases ditas nas redes sociais e para a imprensa.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link