Marília Arraes, deputada federal pelo estado do Pernambuco, decidiu sair do Partido do Trabalhadores (PT), mas continuará apoiando o ex-presidente Lula. A parlamentar ainda não oficializou a saída, mas a escolha parece ser irreversível. O desligamento deve ser anunciado nos próximos dias.
O episódio ocorre no mesmo período em que Gleisi Hoffmann (PR) irá ao Pernambuco para definir a escolha do candidato do PT na disputa pelo Senado Federal.
Embora Marília aparecesse como favorita nas pesquisas de intenção de voto para disputar o cargo, havia resistência de integrantes do PSB e do próprio Partido dos Trabalhadores para que a parlamentar disputasse uma vaga de senadora. Um deles, por exemplo, é o atual senador Humberto Costa.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Marília Arraes detona Bolsonaro durante entrega de medalha na Câmara
2 – Marília Arraes acusou Tabata Amaral de copiar seu projeto de distribuição de absorventes
Marília Arraes se prepara para entrar no Solidariedade
A deputada se aproximou da legenda através de conversas com Paulinho da Força, deputado federal pelo estado de São Paulo. A única condição levantada foi a liberdade para pedir votos para Lula durante a campanha eleitoral, embora o Solidariedade apoie o ex-presidente e tenha, inclusive, reforçado a possibilidade de uma chapa Lula-Alckmin.
No estado, é provável que a deputada assuma o controle da legenda e direcioná-la para a oposição. Uma das especulações é uma aproximação com a prefeita Raquel Lyra, do PSDB, que também têm um histórico de atritos com o PSB.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link