A cantora Marília Mendonça morreu em um acidente de avião nesta quinta-feira (05). A sertaneja estava em viagem para Minas Gerais, onde faria um show quando sofreu o acidente, por volta das 15h30.
Além da cantora, morreram seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto, que não foram identificado.
A queda da aeronave de pequeno engrossa uma lista de famosos que perderam a vida em acidentes de avião. Por esse motivo, o DCM listou outras personalidades que foram vítimas de tragédias aéreas.
Leia também:
1- STF anula decisões de Bretas em operação
2- Após a morte de Marília, Podpah cancela entrevista com Lula
3- “Único tucano que gosta de pobre”, diz Lula sobre Alckmin a aliados
Famosos que morreram em queda de avião, assim como Marília Mendonça:
Gabriel Diniz
O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu aos 28 anos em 2019 na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. A Força Aérea Brasileira (FAB) conclui que condições meteorológicas e erro do piloto levaram à queda de avião.
Fernanda Vogel
No auge da carreira, aos 20 anos, a modelo Fernanda Vogel morreu afogada, quando o helicóptero em que estava com o namorado caiu em alto mar, em 2001. O namorado e o piloto, no entanto, conseguiram nadar até a praia de Maresias, no litoral de São Paulo.
Mamonas Assassinas
Em 1996, nove integrantes da banda Mamonas Assassinas morreram após a colisão da aeronave contra a mata na Serra da Cantareira, à noite. Os músicos estavam em um jato executivo Learjet que avançou por sobre as árvores, atravessou a cortina de névoa fria e colidiu na mata.
Leila Diniz
A atriz brasileira Leila Diniz figurou entre os 85 mortos no desastre do jato DC-8 da Japan Airlines que caiu em 1972 a 30 quilômetros de Nova Deli, quando se preparava para pousar. Leila Lviajava de Sydney, Austrália, onde participou de um festival de cinema, representando o Brasil com o filme “Mãos Vazias”.
Ricardo Boechat
O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu em 2019, aos 66 anos, em São Paulo. Ele estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.
Lynyrd Skynyrd
Formada em 1964, a banda de rock americana teve fim com a morte de diversos integrantes e do principal compositor Ronnie Van Zant em um acidente aéreo próximo a Gillsburg, Mississipi, em 1977. Os músicos estavam a bordo de um avião modelo Convair 240, fabricado em 1947. O baterista Artimus Pyle foi um dos poucos sobreviventes.
Buddy Holly
Considerado um dos pioneiros do rock, o guitarrista (1936-1959) morreu aos 22 anos depois que o avião modelo Beechcraft Bonanza em que viajava caiu em milharal no estado de Iowa. O acidente também matou os músicos Rithcie Vallens e Jiles Perry Richard Jr., conhecido como The Big Popper.
Eduardo Campos
O candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu em 2014 após a queda do avião sobre uma área residencial em Santos, no litoral paulista. Além de Campos, estavam na aeronave mais seis pessoas. O presidenciável faria campanha política na cidade e tinha decolado, em aeronave privada, de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral.
Fernandão
Ídolo do Internacional, onde recebeu a alcunha de “eterno capitão”, o jogador de futebol morreu aos 36 anos devido à queda do helicóptero Helibrás HB-350BA Esquilo, prefixo PT-YJJ, em Aruanã, interior de Goiás, em 2014. Além do atleta, outros cinco tripulantes morreram no acidente.
Teori Zavascki
Relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu aos 68 anos após queda de avião em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, em 2017. O magistrado tinha três filhos e estava na Suprema Corte desde 2012.
Tragédia da Chapecoense
este acidente abalou o mundo do futebol. Em 2016, um avião que levava a comitiva do time de Chapecó para jogar na Colômbia caiu. No total, foram 71 mortos e apenas seis sobreviventes, incluindo jogadores Jakson Follmann, Neto, Alan Ruschel, os funcionários da companhia LaMia, Ximena Suarez e Erwin Tumirie e o jornalista Rafael Henzel.
Cantora Aaliyah
No auge da sua carreira, a cantora e atriz americana Aaliyah foi vítima de um acidente aéreo em 2001, nas Bahamas. Na época, Aaliyah tinha 22 anos e tinha sido indicada pelo MTV Movie Awards e BET Awards como melhor intérprete feminina por um filme no qual participou.
Audie Murphy
Além de ator de filmes de faroeste, Audie Murphy também foi soldado e atuou na Segunda Guerra Mundial. Ele faleceu com a queda do avião particular em que estava, em 1971, nos Estados Unidos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.