Ainda sob pressão após a repercussão negativa do custo da viagem a Nova York, nos Estados Unidos, onde esteve em dezembro para se reunir com produtores da Brodway, o secretário especial de Cultura, Mario Frias contratou a noiva de Carlos Jordy (PSL), deputado federal e bolsonarista.
Ele não está contente com apenas uma controvérsia na pasta. Segundo a Folha de S. Paulo, Lais Sant’Anna Soares, que está com a data de casamento marcado com Jordy, já despacha desde o início de fevereiro como Coordenadora de Inovação no departamento de Empreendedorismo Cultural em primeiro de fevereiro.
O pedido de casamento de Jordy aconteceu poucos dias depois da contratação de Lais. Formada em direito, ela trabalhava em um escritório de advocacia.
LEIA MAIS:
1 – Bolsonaro quer derrubar Mario Frias da Secretaria de Cultura
2 – MPF vai investigar veto de linguagem neutra pela Secretaria de Cultura
3 – VÍDEO: Bolsonarista Carlos Jordy manda youtuber “tomar no c*” e chama amigos para agredi-lo
Mais detalhes sobre essa contratação de Mario Frias
A advogada nunca desempenhou atividades na área para a qual foi contratada, como informa as informações publicadas sobre sua formação no LinkedIn. Quem assinou sua contratação não foi Frias diretamente, mas seu chefe, o ministro do Turismo, Gilson Machado. O sanfoneiro de Bolsonaro.
Recentemente, o ex-ator de ‘Malhação’ exonerou do comando da secretaria de Economia Criativa e Diversidade Cultura, Aldo Valentim.
A vaga foi preenchida pelo olavista Rafael Nogueira, que estava na presidência da Biblioteca Nacional, para o cargo.