Na noite desta sexta-feira (30), o ator Mark Ruffalo, mais conhecido pelo papel de Bruce Banner/Hulk no Universo Cinematográfico Marvel, usou sua página no X/Twitter para comentar o imbróglio envolvendo Elon Musk e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O artista, que já havia feito críticas ao bilionário, acusou o magnata de ter desrespeitado as leis brasileiras. A postagem foi feita depois que a notícia de que o magistrado do STF determinou a suspensão imediata do microblog começou a repercutir internacionalmente.
“‘Elon Musk demonstrou seu total desrespeito à soberania brasileira e, em especial, ao judiciário, configurando-se como uma verdadeira entidade supranacional e imune às leis de cada país’, escreveu o ator. “Porque ele é um bilionário esquisito e arrogante da tecnologia. Taxem-no de maneira pesada”.
“@elonmusk showed his total disrespect for Brazilian sovereignty and, in particular, for the judiciary, setting himself up as a true supranational entity and immune to the laws of each country,” de Moraes wrote.
Because he is a weird and entitled billionaire tech bro. Tax him… https://t.co/YYlYnD4VXV
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) August 30, 2024
As divergências entre o ator e o empresário não são de agora. Desde outubro de 2022, quando Musk assumiu o X, na época conhecido como Twitter, o astro da Marvel se uniu ao grupo de pessoas que teceu diversas críticas ao magnata.
“Elon. Por favor, por amor à decência, saia do Twitter, entregue as chaves para alguém que faça isso como um trabalho real e continue gerindo a Tesla e a SpaceX. Você está destruindo sua credibilidade. Simplesmente não é apenas uma boa imagem”, reclamou.
Além de mandar seu recado, o famoso compartilhou uma postagem de Alexandria Ocasio-Cortez, política e ativista comunitária dos EUA, que criticou o bilionário sob a acusação de censurar algumas críticas que figuras públicas estariam fazendo às mudanças propostas por ele à rede social.