O ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk nos filmes da Marvel, usou as redes sociais para criticar o governo de Jair Bolsonaro (PL) e disse que o presidente só tuíta bobagens enquanto 33 milhões de brasileiros passam fome.
Ruffalo afirmou que Bolsonaro deveria usar o seu poder para mudar este cenário ou proteger as florestas e direitos dos povos indígenas. Ele ainda completou dizendo que espera que o presidente americano Joe Biden faça algo a respeito de seus “colegas”.
“Enquanto 33 milhões de brasileiros passam fome, seu governo tuíta bobagens em vez de usar seu poder para lutar para mudar esse cenário ou proteger as florestas e os direitos dos povos indígenas. Eu espero que o presidente Joe Biden responsabilize os seus homólogos”, escreveu no Twitter.
Junto ao post, o ator colocou uma publicação do The Brazilian Report, que trouxe dados sobre a fome no Brasil. O número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou no país após dois anos de pandemia. Atualmente, 33,1 milhões de pessoas convivem com a fome, 14 milhões a mais que no fim de 2020, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado na última quarta-feira (8).
Ruffalo é crítico do governo Bolsonaro e recentemente fez campanha nas redes sociais para que jovens brasileiros tirassem o título de eleitor para votarem nas eleições deste ano.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link