Com 81% das urnas apuradas, o candidato Sergio Massa está em vantagem no primeiro turno das eleições presidenciais argentinas. O candidato peronista está com 36,11% dos votos válidos.
O candidato ultraliberal Javier Milei aparece em segundo colocado com 30,35% dos votos. A ex-ministra da segurança Patricia Bulrich aparece em terceiro lugar com 23,69% dos votos. Se a vantagem atual persistir, haverá disputa de segundo turno entre Massa e Milei, a ser disputada em 19 de novembro.
Apesar de as pesquisas eleitorais mostrarem uma leve vantagem de Milei, Sergio Massa lidera a corrida. O resultado oficial deve ser divulgado ainda neste domingo, após a apuração de todas as urnas.
Para ser eleito no primeiro turno, o candidato mais votado deve obter 45% dos votos ou mais, ou ter mais de 40% dos votos com uma vantagem de pelo menos 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado. A vantagem de Massa sobre Milei é de exatamente 10 pontos percentuais. Isso significa que, se Massa alcançar 40% dos votos e mantiver essa vantagem sobre o candidato da direita, ele será eleito no primeiro turno.
10 pontos de diferença para Sérgio Massa, diz o canal Todo Notícias com base em dados preliminares da eleição da Argentina. Na sede do Javier Milei o clima de pessimismo só faz aumentar. 37% Massa e 27% Milei, será? pic.twitter.com/PMHZBhVQKa
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 22, 2023