Os gênios da comédia frequentemente possuem um lado sombrio. Matthew Perry, morto no sábado aos 54 anos, lutou contra a dependência de drogas e álcool por décadas. Apesar disso, era conhecido como um homem engraçado, cuja mordacidade e maestria na ironia o tornaram um ícone aos olhos de milhões.
Esses dois lados distintos, mas intrinsecamente ligados, de sua personalidade sem dúvida o ajudaram a se identificar com outra lenda das telas: o Batman.
A última postagem do astro de Friends no Instagram, compartilhada apenas cinco dias antes de sua morte, fazia referência ao personagem dos quadrinhos, com o homem de 54 anos se autodenominando “Mattman”.
Fãs enlutados também apressaram-se em apontar que a foto que ilustrava o post o mostrava relaxando em sua banheira de hidromassagem ao ar livre, em sua casa em Los Angeles. Neste sábado (28), essa mesma jacuzzi se tornaria o local de sua morte.
Porém, essa última postagem não foi o único indicador da fixação do ator de “17 Outra Vez” com o personagem: suas seis postagens anteriores eram todas alusões ao Cavaleiro das Trevas.
A primeira da série, compartilhada uma semana antes de sua morte, mostrava uma sala de cinema caseira, com três telas montadas para exibir o último filme da franquia: “The Batman”. Outras mostravam o icônico símbolo do morcego em várias configurações, incluindo esculpido em uma abóbora de Halloween, com Perry se referindo repetidamente a si mesmo como “Mattman”.
Ver essa foto no Instagram
Em uma entrevista de 2022 para a GQ, ele admitiu que comprou um cobertura de quase 1000 m² em Los Angeles simplesmente porque se assemelhava à casa do Batman em “O Cavaleiro das Trevas”.
Na época, o eterno Chandler explicou: “Bruce Wayne tinha uma cobertura: eu vou ter uma”.
Durante a entrevista, ele também revelou que estava construindo um cômodo dedicado ao Batman em sua nova casa (que ele apelidou de “Matt caverna”), com uma mesa de sinuca, uma TV grande e um sofá preto cercado por prateleiras de seus objetos relacionados ao Batman.
Questionado sobre o motivo de sua obsessão, Perry respondeu: “Eu sou o Batman.” Em seguida, ele explicou: “Bem, ele é um solitário rico. Nós dois dirigimos carros pretos legais.” E então cedeu: “Eu não resolvo crimes. Mas já salvei vidas.”
Em um dos segmentos da GQ sobre “10 coisas sem as quais não posso viver”, Perry compartilhou mais detalhes sobre sua admiração pelo herói da DC Comics, dizendo que ela começou com os filmes de Christopher Nolan, mas se estendeu ao mais recente, estrelado por Robert Pattinson.
Durante a reportagem, ele admitiu que tinha “coisa demais do Batman”, mas depois encerrou o vídeo brincando que, após ver todos os seus itens essenciais, os espectadores “devem saber agora que eu sou o Batman”.
Seus admiradores e muitos dos seus 8,1 milhões de seguidores no Instagram especularam se sua sequência mais recente de postagens temáticas era mais do que apenas outra demonstração de adoração pela franquia.
Eles acharam que era uma dica de que ele havia sido escalado para um novo papel do Batman, especialmente dado que uma das legendas escritas por Perry dizia: “Você entende o que estou tentando te dizer?” Ainda assim, tudo o que sabemos com certeza é que Perry via muito de si mesmo no Batman – ou deveríamos dizer, ele via muito do Batman nele?
Independentemente disso, as semelhanças são marcantes, especialmente quando se considera o que Perry uma vez respondeu quando perguntado como ele gostaria que fosse seu legado: “Eu gostaria de ser lembrado como alguém que viveu bem, amou bem, era um buscador e cuja coisa mais importante é que ele queria ajudar as pessoas”.
O sentimento é um eco inegável de uma das citações mais famosas do Batman: “Não é quem eu sou por baixo da máscara, mas o que eu faço que me define.” E o que Matthew Perry fez foi fazer as pessoas rirem e chorarem e, por fim, salvar vidas.
Originalmente publicado no site Indy100
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link