Médico alvo da PF pediu cartão de vacinação em branco para enfermeira ligada a fraude de esposa de Mauro CId

Atualizado em 9 de maio de 2023 às 7:39
Farley Vinícius de Alcântara e momento em que médico pede à enfermeira um cartão de vacina em branco, em Cabeceiras, Goiás — Foto: Reprodução

A enfermeira Dzirrê de Almeida Gonçalves, coordenadora de uma unidade de saúde de Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal, foi uma das profissionais que teve o nome colocado no cartão de vacina fraudado de Gabriela Santiago Cid, esposa do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid.

De acordo com informações do G1, Dzirrê contou que o médico Farley Vinícius de Alcântara pediu um cartão de vacina em branco a ela no dia 25 de novembro de 2021. A enfermeira, no entanto, respondeu que na unidade de saúde em que ela trabalhava não tinha o que ele pediu.

A enfermeira também afirmou que, depois desse pedido, o médico não falou mais com ela e nem deu explicações sobre o motivo de ter solicitado o cartão de vacina em branco. Ela ainda disse que a última vez que havia conversado com ele havia sido durante um plantão no hospital municipal da cidade, em maio daquele mesmo ano.

Dzirrê de Almeida Gonçalves, enfermeira coordenadora de posto de saúde em Cabeceiras, Goiás — Foto: Reprodução

“Eu não perguntei [para quê ele queria]. Nunca imaginava que fosse para fazer algo ilícito. Quando falei que não tínhamos, ele não falou mais nada”, disse Dzirrê. A enfermeira, entretanto, negou ter qualquer envolvimento na fraude que o médico é suspeito:

“Trabalho há quase cinco anos na administração do PSF e isso nunca aconteceu. Tenho uma ética profissional, nunca vou fazer uma coisa dessa. Não tenho nada a ver com isso, meu nome foi usado”.

Segundo a Polícia Federal (PF), além de entregar o cartão falso de vacinação, retirado do comprovante de vacinação de uma enfermeira que teria sido imunizada em Cabeceiras, Farley também entregou outro cartão em branco.

Vale destacar que ele é sobrinho do sargento do Exército Luís Marcos dos Reis, ex-integrante da equipe de Mauro Cid, que foi preso na quarta-feira (3), durante a operação deflagrada pela PF.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link