Médico de Bolsonaro diz que ele terá que passar por cirurgia quando voltar ao Brasil

Atualizado em 24 de janeiro de 2023 às 22:14
Jair Bolsonaro em hospital dos Estados Unidos. Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro terá que passar por uma nova cirurgia ao voltar para o Brasil, segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que trata de seu intestino desde a facada que sofreu em 2018. A condição médica do ex-presidente é um dos fatores que deve antecipar seu retorno ao país. A informação é da coluna Painel na Folha de S.Paulo.

O médico diz que a operação ocorrerá em decorrência das sequelas do atentado que sofreu durante a campanha eleitoral. Ele não adiantou detalhes do procedimento, mas afirmou que espera seu retorno para marcar a data da cirurgia.

Outras pessoas próximas ao ex-presidente confirmaram a necessidade de uma nova operação, que não ocorrerá nos Estados Unidos por conta do alto custo. Ele ficou internado em um hospital no país entre os dias 9 e 10 de janeiro por conta de uma obstrução intestinal.

Na ocasião, ele deixou o Advent Health Celebration contra recomendações de médicos, que queriam que ele ficasse por ao menos mais três ou quatro dias, até que começasse a se alimentar com dieta pastosa.

Bolsonaro já foi submetido a seis cirurgias desde a facada, além de ser hospitalizado outras diversas vezes por dores abdominais. Ele deve retornar ao país antes do esperado por conta de sua saúde.

“Eu vim para ficar até o final do mês, mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, afirmou à CNN Brasil no início do mês.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link