O médico e influenciador bolsonarista Victor Sorrentino foi preso neste domingo (30) no Egito após publicar um vídeo no qual aparece assediando uma mulher muçulmana.
Nas imagens, Sorrentino faz piadas machistas em português a uma vendedora de papiros.
“Vocês gostam mesmo é do bem duro, né? Comprido também fica legal, né?”, diz o babaca no vídeo (assista abaixo).
A vendedora, sem entender, concorda e sorri, enquanto o médico e seu amigo dão risadas. Mais de um milhão de pessoas viram essa porcaria no Instagram.
Após a repoercussão, ele disse ainda que costuma fazer esse tipo de “brincadeira” com amigos e familiares, mas que não tinha o direito de fazer com uma desconhecida.
De acordo com o site de notícias egípcio El-Shai, o Ministério do Interior egípcio anunciou que localizou e prendeu o sujeito neste domingo.
Victor Sorrentino ficou conhecido na pandemia da covid-19 por defender o chamado “tratamento precoce”, com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para a doença.
Apoiador de Bolsonaro, falou em entrevista ao site de fake news Terça Livre que os “medicamentos são conhecidos” e que “não causam risco nem prejuízo”.
Que tenha o tratamento merecido pelas autoridades egípcias.
Egito prende influencer bolsonarista Victor Sorrentino, por assediar vendedora, se aproveitando que ela não falava português. De acordo com o Ministério do Interior egípcio, ele será levado ao Ministério Público. No Brasil, propagandeou uso de remédios sem eficácia contra a covid pic.twitter.com/t7YFfWu35C
— Renato Souza (@reporterenato) May 30, 2021