Médico morto em quiosque da Barra da Tijuca (RJ) é irmão de Sâmia Bomfim

Atualizado em 5 de outubro de 2023 às 9:28
O médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Foto: Reprodução

Ao menos três homens morreram na madrugada desta quinta-feira (5) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As vítimas estavam em um quiosque na orla, na Avenida Lúcio Costa, quando criminosos armados saíram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento.

Uma das vítimas do ataque é Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL (SP). O homem de 35 anos chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Ele era graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, da Universidade do Oeste Paulista. Era especialista em Ortopedia e Traumatologia, em cirurgia do pé e tornozelo e em reconstrução óssea.

Nas redes sociais, Diego postava fotos ao lado da família e com o sobrinho Hugo, filho de Sâmia. Em dezembro de 2021, ele celebrou ter passado o Natal com os parentes.

“Primeira foto de nós 8 juntos! Se me perguntarem o que é ter sorte, mostrarei essa foto”, escreveu o médico. Na publicação, também aparece o deputado Glauber Braga (PSOL), marido de Sâmia.

Foto de Diego Bomfim com os parentes: entre eles, a deputada Sâmia Bomfim e o marido dela, o também deputado Glauber Braga — Foto: Reprodução/Instagram
Foto de Diego Bomfim com os parentes: entre eles, a deputada Sâmia Bomfim e o marido dela, o também deputado Glauber Braga — Foto: Reprodução/Instagram

Em 2019, Sâmia postou no Facebook fotos com os pais e com a irmã, mas lamentou a ausência de Diego. Já em dezembro do ano seguinte, os três irmãos posaram juntos após uma “visita surpresa”.

Sâmia, Diego e Dayane Bomfim, em dezembro de 2020 — Foto: Reprodução/Instagram
Sâmia, Diego e Dayane Bomfim, em dezembro de 2020 — Foto: Reprodução/Instagram
Diego e família. Foto: Reprodução

O crime

Além de Diego, Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, teriam morrido ainda no local. Outro homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra.

Os médicos atacados participariam de um congresso de ortopedia chamado Minimally Invasive Foot Ankle Society (Mifas), num hotel onde estava hospedados. O evento começa nesta quinta-feira.

Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. – Reprodução

Os bandidos chegaram ao quiosque de carro e pararam do outro lado da rua. Três deles, todos de preto, saltaram do automóvel. Após os disparos, os criminosos voltam para o carro e fogem. Toda a ação durou menos de um minuto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia no local e assumiu a investigação das mortes.

Assista o momento do crime: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link