Melhora de avaliação de Bolsonaro foi interrompida com ato do Sete de Setembro

Atualizado em 10 de setembro de 2022 às 1:25
Atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

De acordo com o levantamento do Datafolha divulgado nesta sexta-feira (9), mesmo sob impacto da propaganda eleitoral no ato de 7 de setembro, a avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece majoritariamente negativa.

Bolsonaro vinha tendo um acentuado declínio na avaliação de ruim/péssimo de seu governo. Seu pior momento foi no levantamento de dezembro de 2021, em que 53% avaliavam assim sua gestão. No levantamento feito entre 30/08 e 01/09, o candidato à reeleição obteve 41% nesse índice, sua melhor marca no ano, mas a rodada desta sexta-feira mostraram que houve uma ligeira subida no número, que alcançou 42%

A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e TV Globo, revelou que 31% do eleitorado vê seu governo como ótimo ou bom. Já a taxa de avaliação regular foi para 25%.

O instituto entrevistou cerca de 2.676 pessoas acima de 16 anos em 191 cidades de todos os estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-07422/2022.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link