As férias de Jair Bolsonaro no litoral de Santa Catarina enquanto a Bahia sofre gravemente com fortes chuvas e enchentes não pegaram bem para o mandatário. Levantamento da AP Exata mostra que as menções negativas do Chefe do Estado no Twitter chegaram a 72% neste período de recesso.
As tentativas de Bolsonaro de mostrar sua suposta solidariedade às vítimas baianas não têm dado certo. Pelas redes sociais, ele publica vídeos de visitas de ministros ao interior da Bahia.
Somente nesta terça-feira (28), quando o presidente disse ‘esperar não ter que retornar antes’ de suas férias, as menções negativas a ele cresceram 65%. A hashtag #BolsonaroVagabundo chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter. O indicador de confiança em Bolsonaro caiu 12%.
Leia também:
1- Lava Jato combateu o PT, admite Moro
2- Freixo sobre Alckmin ser vice do Lula: “Diferente do Temer”
3- Celso Portiolli tranquiliza fãs após anunciar batalha contra o câncer
Lula supera Bolsonaro em menções no Twitter
O candidato do PT à presidência em 2022 conseguiu alcançar, por alguns dias, mais menções do que o atual presidente nesta semana, aponta a pesquisa.
Já nesta sexta-feira (17), o peso de Lula e de Bolsonaro, os dois protagonistas da polarização política, se equivale. Os números ainda mostram que Ciro Gomes também ganhou visibilidade após acusar o atual mandatário de instrumentalizar a Polícia Federal, mas não conseguiu agregar mais menções que Sérgio Moro.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.