O mercado formal de trabalho tem mantido uma trajetória positiva desde o início do governo Lula, conforme revelado pelo Ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Antecipando os dados de fevereiro, Marinho indicou que o mês registrou números ainda melhores do que no mesmo período do ano anterior, com mais de 241 mil vagas com carteira assinada criadas, representando um aumento significativo em relação ao saldo de 252 mil empregos gerados em fevereiro de 2023.
“Vamos anunciar amanhã o Caged de fevereiro deste ano. Em fevereiro do ano passado foram gerados 252 mil empregos. O que eu posso antecipar, na véspera do anúncio, é que o Caged de fevereiro será maior do que o registrado em fevereiro do ano passado. Começamos o ano bem”, afirmou Marinho durante a reunião do Conselho Curador do FGTS, realizada na terça-feira.
Essa revelação segue o padrão estabelecido em janeiro, quando o mercado já havia surpreendido com a criação de 180.395 novos postos de trabalho, o dobro do saldo que foi registrado no mesmo período do ano anterior, que foi de 90.031.
Os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) serão divulgados nesta quarta-feira, dia 27, promovendo uma análise mais aprofundada da evolução do mercado de trabalho e reforçando as expectativas positivas para o cenário econômico.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link