“Meu primeiro barco”: Tarcísio dá R$ 600 milhões para criar o “bolsa-lancha” em SP

Atualizado em 19 de setembro de 2024 às 19:13
Iate. Foto: Reprodução

A Secretaria de Turismo de São Paulo está preparando um pacote de soluções de crédito de R$ 600 milhões para interessados na compra de barcos, lanchas, mega iates e outras “estruturas náuticas”.

O anúncio será feito durante a 27ª edição do São Paulo Boat Show, uma das maiores feiras do setor no Brasil. O evento começou nesta quinta-feira (19) e vai até a próxima terça-feira (24).

Entre os destaques do pacote está o projeto “Meu Primeiro Barco”, que oferecerá opções de leasing para pessoas físicas e jurídicas, além de consórcios para pessoas físicas. As linhas de crédito serão disponibilizadas em parceria com o Banco do Brasil. Tal como está estruturado, o programa poderia ser chamado de “Minha Lancha, Minha Vida” ou “bolsa-lancha”.

Projetos de infraestrutura de apoio náutico para o setor público poderão ser firmados em parceria com a CrediturSP, enquanto a iniciativa privada terá acesso a recursos por meio da linha Fungentur. As novas linhas de crédito também preveem apoio a agentes privados para aquisição de embarcações motorizadas.

“O turismo náutico é uma forma sustentável de desenvolver um destino e aproveitar as riquezas naturais que o Estado possui, além de promover a consciência ambiental e gerar emprego e renda para a população”, afirmou o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, em nota.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line