Michelle Bolsonaro defende “cura gay” e diz que “Jesus transformaria” Karol Eller

Atualizado em 15 de outubro de 2023 às 11:14
Michelle Bolsonaro e Thiago Pavinatto. Foto: reprodução

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, rebateu o ex-apresentador da Jovem Pan, Tiago Pavinatto, após ele associar o suicídio da influencer bolsonarista Karol Eller à tentativa de “reorientação sexual”.

Homossexual assumido, o jornalista disse que a “cura gay” é um processo de “tortura mental” que costuma levar a quadros de depressão. Eller tirou a própria vida um mês após ter anunciado sua conversão a uma igreja evangélica, chegando a publicar um relato no qual afirmava renunciar à “prática homossexual” e aos “vícios” para “viver em Cristo”.

“Lembrando, meu querido Pavinatto, que a nossa Karol sofria de depressão decorrente de uma vida de abusos”, escreveu a ex-primeira-dama. “Jesus tem uma forma especial e particular para tratar os Seus filhos. Ele veio para trazer luz, vida e transformação”.

Pavinatto, por sua vez, curtiu a postagem da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a fixou no topo da lista de respostas. Em seguida, ele agradeceu Michelle pelas “palavras reconciliadoras”. “Obrigado pelas palavras reconciliadoras. Muita admiração por você, nossa tão amada primeira-dama”, escreveu o jornalista.

Comentários de Michelle Bolsonaro e Thiago Pavinatto no Instagram. Foto: reprodução

Outro bolsonarista que afirmou ter conversado com Karol sobre os planos que Deus tinha para a vida dela foi o senador Magno Malta, presidente do PL no Espírito Santo. Ele disse que “Deus estava preparando um varão (homem)” para ela.

“Na última live, eu conversei com ela: Deus estava preparando uma família para você. Eu quero muito estar no seu batismo. Eu falei com ela: Deus estava preparando um varão (homem) para você”, ressaltou o bolsonarista durante uma live no Instagram.

Vale destacar que o Conselho Federal de Psicologia, por meio da Resolução nº 01/1999, proíbe os psicólogos de considerar a homossexualidade como doença e aplicar qualquer tipo de terapia de reorientação sexual. Em 1991, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da classificação de doenças. A Ciência entende como orientação sexual, que independe da vontade do indivíduo, e não opção sexual.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link