Michelle Bolsonaro é a figura mais influente entre evangélicos, diz estudo

Atualizado em 29 de agosto de 2022 às 16:11
Michelle Bolsonaro discursando em comício em Juiz de Fora
Foto: Ricardo Moraes

A primeira-dama Michelle Bolsonaro é uma das figuras mais influentes no meio evangélico nas redes sociais e tem ajudado na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesse segmento e na neutralização da rejeição ao marido, principalmente entre as mulheres.

A Casa Galileia, organização que promove ações e campanhas sobre os cristãos no Brasil, fez um monitoramento com publicações de influenciadores evangélicos, de fevereiro a agosto. O estudo identificou que Michelle é campeã de engajamento nesse público, não apenas por publicações próprias, mas, principalmente, pelos assuntos impulsionados por seguidores.

Com conta apenas no Instagram, as publicações da primeira-dama superam 150 mil interações na semana. O maior alcance, porém, é reservado aos perfis de pastores e políticos de direita que usam a imagem da esposa do presidente para impulsionar a campanha. As aparições públicas da mulher do presidente se tornam conteúdo para perfis com altos números de engajamento nas redes sociais.

Só entre os dias 15 e 21 de agosto, quando Michelle divulgou o “santinho” da campanha à reeleição de Bolsonaro, ela teve 570.135 interações, ficando em segundo lugar no ranking de publicações mais influentes entre evangélicos, liderado pelo vereador Nikolas Ferreira (PL-MG), candidato a deputado federal.

A primeira-dama também é influente ao declarar apoio à candidatura de Damares para o Senado e ser citada como alguém que a campanha petista “tem que se preocupar mesmo”.

Em sete meses, 18 publicações de Michelle estiveram no ranking dos 20 posts de influenciadores evangélicos com maior engajamento em rede.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link