A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) está utilizando um discurso do pastor bolsonarista Silas Malafaia para atacar a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A onda de ataques começou na madrugada desta quinta-feira (30), quando Michelle compartilhou um vídeo no qual Malafaia diz que “Lula afronta os cristãos ao indicar um comunista para o STF”. A ex-primeira-dama acrescentou: “Flávio Dino comunista”.
Na gravação, Malafaia classifica o ministro Alexandre de Moraes como sendo de “esquerda” e Dino de “extrema esquerda”, além de citar uma série de notícias falsas contra o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao STF.
A esposa do ex-chefe do Executivo também postou o mesmo vídeo no feed do Instagram, acompanhado da legenda: “O comunismo mata, aprisiona, persegue e empobrece”.
Horas depois, Michelle atacou Dino novamente, declarando que ele é o “câncer do Brasil”. Ela compartilhou uma publicação da deputada extremista Júlia Zanatta (PL-SC), que havia publicado uma montagem com o ministro segurando uma foice e um martelo nas mãos.
Em outra postagem, ao compartilhar uma declaração de Dino na GloboNews, Michelle afirma que “a estratégia da esquerda só pode vir do miolo do inferno”. Ela ainda questiona: “E as câmeras?”, em referência ao incidente de “apagamento” das imagens do circuito interno do Ministério da Justiça nos atos terroristas de 8 de janeiro.