Michelle Bolsonaro voltou a criticar Janja durante um evento neste sábado (7) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Ela se apresentou em um evento voltado para o diretório de mulheres do PL (Partido Liberal) e se comparou a mulher de Lula quando estava no mesmo cargo na gestão Bolsonaro.
“A diferença é que eu tenho vocação para esse trabalho. A atual (primeira-dama, Janja) tem vocação para turistar. Para aumentar seu livro, seu álbum de fotos”, disse ela, sem citar o nome da socióloga.
Não é a primeira vez que Michelle tem usado o nome de Janja em eventos do PL. Na semana passada, no Rio Grande do Sul, a ex-primeira dama também reclamou da mulher de Lula.
Michelle Bolsonaro afirmou que a atual primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, “só sabe turistar”, durante um evento do PL Mulher realizado na manhã deste sábado (7) no Expominas, em Belo Horizonte. Centenas de mulheres de diferentes lugares de Minas Gerais… pic.twitter.com/jYh20zjt3m
— O Tempo (@otempo) October 7, 2023
Ataques ao STF
Ainda no mesmo evento, Michelle falou sobre o voto da ministra Rosa Weber na pauta de descriminalização do aborto. Ela foi favorável ao tema, e a votação foi suspensa em seguida.
“Uma ex-juíza já deixou seu voto de morte! (…) Peço aos ministros que não sujem a espada da justiça com o sangue de inocentes. Somos contra o aborto”, falou.
Além dela, outras figuras da extrema direita estiveram no evento. Como o deputado federal Nikolas Ferreira, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente do PL Minas, Domingos Savio e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que discursou no evento.