Na manhã desta segunda-feira (12), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais para denunciar que dois militantes petistas que estavam em Brasília fazendo campanha durante o último final de semana para a candidata “Vanessa é o Bicho” foram ameaçados por bolsonaristas armados.
Por meio de uma publicação no Twitter, Gleisi escreveu: “Neste final de semana dois companheiros que faziam campanha para o PT e nossa candidata Vanessa é o Bicho, foram ameaçados com armas em Brasília”.
Ela também afirmou que já acionou o TSE contra a ação: “Já estamos tomando providências para localizar os criminosos. Com certeza estavam com as armas liberadas por Bolsonaro. TSE!!!!”.
Neste final de semana dois companheiros que faziam campanha para o PT e nossa candidata Vanessa é o Bicho, foram ameaçados com armas em Brasília. Já estamos tomando providências para localizar os criminosos. Com certeza estavam com as armas liberadas por Bolsonaro. TSE!!!!
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 12, 2022
A denúncia ocorre três dias após o líder do MTST, Guilherme Boulos, ser ameaçado por um bolsonarista armado enquanto cumpria sua agenda de compromissos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Na ocasião, o homem teria se aproximado de Boulos e Ediane Maria (PSOL) e dito: “Eu sou Bolsonaro”.